Bradesco demite bancários em todo país

0 328

Conforme havia anunciado, o Bradesco demite funcionários em todo o Brasil. Com a atitude impiedosa, contrariando o que foi acordado em mesa de negociação, a empresa já desligou dezenas de bancários esta semana.

De acordo com o integrante da COE (Comissão Executiva dos Empregados) e diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Elder Perez, a covardia do banco foi tamanha que muitos trabalhadores foram comunicados das demissões por telefone. Total falta de respeito.

O comunicado interno enviado pela direção do Bradesco, na segunda-feira (28/09), deixou claro que o banco não ia ter pena em passar a navalha no emprego. A empesa informou que trabalhadores que forem desligados sem justa causa, no período entre 21 de setembro e 30 de novembro, por iniciativa do banco terão os planos de saúde e odontológico mantidos por seis meses além do que prevê a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

O Movimento Sindical continua cobrando da direção do Bradesco uma explicação sobre os desligamentos durante a pandemia, já que o banco não responde aos pedidos de reunião para tratar do assunto. Com o lucro de R$ 7,626 bilhões somente no primeiro semestre deste ano, não tem justificativa para demissões, principalmente em momento de crise vivido por todos. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.