A Caixa informou ontem (01/10) que, finalmente, vai atender à reivindicação da representação dos empregados desde o início da pandemia. O banco vai disponibilizar testagem para a Covid-19 para todos os bancários. É mais uma vitória dos sindicatos, que entendem o risco de contaminação dos trabalhadores expostos diariamente à doença.
De 5 a 30 de outubro, os funcionários, tanto os que trabalham nas agências quanto o que estão em teletrabalho, podem fazer os testes de sorologia IgM e IgC. A Gipes deve informar a relação dos laboratórios credenciados. A testagem não é obrigatória. Portanto, o bancário interessado deve solicitar ao gestor da unidade.
Além disso, a Caixa informou ainda que vai incluir na nova versão do RH 035 a possibilidade do bancário que tem jornada diária de 8h fazer a opção do intervalo de 30 minutos para almoço. O banco antecipou a medida, que estava prevista para março de 2021. Nesta sexta-feira (02/10), a Comissão Executiva de Empregados se reúne, e aprofunda o debate sobre o tema. (SBBA)