Vitória: Sindicato consegue reverter mais duas demissões no Bradesco

0 241

Dois colegas do Bradesco de nossa base foram desligados em outubro de suas funções. No caso da bancária, ao apresentar que seu exame demissional não constava nem apto ou inapto, devido ao médio averiguar nos exames anteriores as diversas lesões da bancária. Em relatórios apresentados, foram evidenciadas doenças ocupacionais em decorrência das atividades exercidas ao longo da vida laboral (18 anos e 3 meses). Diante do atual estado de saúde e patologias diagnosticadas pelos exames, foi recomendado nos exames o afastamento para tratamentos médicos.

O mesmo aconteceu com o bancário, que apresentou relatórios de exames que constavam lesões em decorrência das atividades laborais. Eles, então, procuraram o Sindicato, que entrou em contato com relações de sindicais do banco informando os casos e pedindo reintegração dos funcionários.

Esta semana, o Bradesco solicitou que ambos voltassem às suas funções e, assim, as demissões foram canceladas. Estes são mais dois casos de demissões suspensas devido à condição física dos empregados, que se trabalham arduamente e contraem diversas doenças ocupacionais.

O Sindicato reitera que a categoria sempre procure a entidade em quaisquer situações para que, casos como este, possam ser resolvidas da melhor maneira possível. Ainda estamos no aguardo de outras solicitações feitas à relações sindicais do banco para suspender outras demissões, mas o setor já informou que estão analisando os casos e a demanda está alta. Assim que tiverem uma resposta, entrarão em contato.

É importante destacar que todos os bancários possuem o direito à assistência jurídica prestada pelo Sindicato. Como entidade de representação, estamos sempre à disposição no sentido de exigir a garantia de nossos direitos e auxiliar a toda categoria em quaisquer situações.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários e bancárias!

Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, sempre na luta!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.