Para denunciar a reestruturação na Caixa, sem planejamento e nem negociação e cobrar respeito aos empregados, o movimento sindical de todo o país realiza ato hoje(11/12). A partir das 11h, se iniciam as atividades por todo país, com manifestações e panfletagens, e seguem durante todo o dia.
Nas redes sociais, os empregados do banco e a sociedade podem participar do tuitaço usando as hashtags:
#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil, #MaisContrataçõesMenosFilas e #CaixaRespeiteOEmpregado.
Os trabalhadores estão em pânico por conta das mudanças desorganizadas, inclusive, são pressionados a aderir ao PDV (Programa de Desligamento Voluntário), aumentando o déficit que já chega a 20 mil bancários a menos. Sem falar que sem novas contratações, os empregados da Caixa estão sobrecarregados e ainda comprometem o atendimento à população.
Através do aplicativo Manif.App, no link https://bit.ly/3qJde5R, ferramenta criada na França por sindicalistas, utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus. também é possível se manifestar virtualmente.
Clique no botão de “Manifestar! ” (vermelho no alto da página e centralizado) para pousar o seu avatar e iniciar a manifestação.
- Preencha o campo de “slogan” com uma das hastag acima e dê um Enter para modificar seu slogan.
Desta forma, a pessoa entra diretamente na Matriz I da Caixa, o local do protesto. Todos podem fazer parte da manifestação em defesa do banco 100% público e contra o desmonte.
A direção da Caixa precisa se posicionar para resolver a situação e respeitar os trabalhadores e contratar mais empregados, além de fortalecer a estatal e o atendimento ao povo.