Caixa 160 anos: Empregado tem de ser valorizado

0 313

O trabalho dos empregados da Caixa precisa ser valorizado pela direção da empresa. Na pandemia de Covid-19, os trabalhadores foram responsáveis pelo pagamento dos benefícios emergenciais para mais de 120 milhões de brasileiros, em nove meses. Só do auxílio foram mais de 67 milhões de pessoas atendidas.

A campanha do movimento sindical pela valorização dos bancários da Caixa tem o objetivo de defender os empregados do banco e mostrar para a população a importância dos trabalhadores que atuam na linha de frente do atendimento.

Amanhã tem manifestação

O Sindicato participa das atividades e realiza ato amanhã, 12 de janeiro, aniversário de 160 anos da Caixa, às 10h, na agência Grapiúna, em Itabuna. A manifestação será em defesa do banco 100% público, contra o fatiamento da empresa, por mais contratações e por melhores condições de trabalho e atendimento à sociedade.

Mas, enquanto reforçam o papel social da instituição financeira, os bancários lidam com as cobranças desumanas da direção do banco e com as tentativas do governo Bolsonaro de privatizar a estatal, a exemplo da MP 995 e a criação do banco digital. Os empregados são submetidos a metas abusivas e jornadas exaustivas de 10 ou 12 horas por dia, que resultam em adoecimento. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.