Contra desmonte e ataques, bancários do BB vão parar amanhã 29

0 368

Com 100% dos votos favoráveis, os bancários da ativa do Banco do Brasil, da base do Sindicato, aprovaram em assembleia virtual a realização de paralisação por prazo determinado, das 00h às 23h59 de sexta-feira 29. A paralisação é contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.

 

Mais uma vez, como não poderia deixar de ser diante da atual conjuntura de desmonte do BB e ataques aos direitos dos funcionários, os bancários e bancárias do banco público da base do Sindicato reafirmaram a sua disposição para a luta. Amanhã, 29, todos iremos cruzar os braços, de agências ou departamentos, trabalhando presencialmente ou em home office.

 

Às 10h, o Sindicato realiza manifestação em frente à agência, na Praça Olinto Leone, com intuito de alertar à população sobre a nefasta estratégia de sucatear o Banco do Brasil e, assim, promover a privatização. Não podemos deixar isso acontecer. Junte-se a nós. Juntos somos mais fortes.

*Da redação com SPBancários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.