Em defesa do BB: todos de braços cruzados

0 278

Hoje (29/01) é dia de cruzar os braços e lutar contra o desmonte do Banco do Brasil. Os funcionários de todo o país aderiram à paralisação durante todo dia contra a reestruturação arquitetada pelo governo Bolsonaro anunciada pela direção do BB.

Para denunciar a atual conjuntura de ataques aos direitos dos empregados, o Sindicato dos Bancários de Itabuna realizou ato, na porta da agência na praça Olinto Leone, que teve, também, a participação de sindicatos coirmãos, representante da política municipal, a vereadora Wilmaci Oliveira e funcionários do banco. Em nossa base, também foram paralisadas as agências de Coaraci, Itajuipe, Ibicarai, Pau Brasil e Itororo.

O protesto é para mostrar a indignação pelo fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa. Podem aderir à paralisação os funcionários de agências ou departamentos, trabalhando presencialmente ou em home office.

Durante a manifestação, o Sindicato alertou a sociedade: a reestruturação no BB será prejudicial a todos. Clientes e trabalhadores sentirão na pele as consequências do desmonte. Para o primeiro semestre deste ano, o governo quer fechar 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimentos (PA). Além da conversão de 243 agências em PAs e a ‘transformação’ de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem gerentes e guichês de caixa.

*Da redação com SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.