O Banco do Brasil tem como apoio a oferta de serviços à população os correspondentes bancários que executam serviços sem vínculo direto com o banco e que deveriam estar instalados em locais próprios.
O Sindicato dos Bancários apurou que no município de Ibicaraí o Banco do Brasil está permitindo o correspondente bancário dentro da agência. Além, de infringir norma que regulamenta a atuação dos correspondentes, impõe sério conflito com o papel a ser desempenhado pelos bancários na oferta de crédito e o que é mais grave ainda, a entrada de clientes antes ou depois do horário do expediente bancário.
Essa medida expõe trabalhadores e a população a riscos eminentes relativos a segurança, pois as empresas que prestam serviços de correspondentes bancários não estão submetidos a qualquer tipo de legislação que garanta a segurança nesses locais, sendo alvos fáceis para os ladrões.
O Sindicato dos Bancários está verificando se isso ocorre em todas agencias da base e tomará as devidas providencias junto a Superintendência Regional do Banco do Brasil e aos órgãos competentes para cobrar o respeito as normas por parte do Banco do Brasil.