Saúde Caixa para todos é uma vitória, mas luta continua

0 285

A grande mobilização dos sindicatos para conquistar os direitos dos empregados conseguiu alcançar o Saúde Caixa para todos. No entanto, a luta continua em defesa da assistência médica dos trabalhadores do banco público, contra a resolução CGPAR 23 e o teto de gastos.

Através da resistência do movimento sindical, o pacto intergeracional e a solidariedade foram mantidos no plano, assim como a inclusão dos novos empregados (contratados após 31 de agosto de 2018). Além da pouca variação de custos nos grupos familiares dos empregados e a manutenção do modelo de custeio 70/30 no Saúde Caixa.

Outra conquista foi a implementação do GT (Grupo de Trabalho), formado por representantes dos trabalhadores e da Caixa, para discutir o novo modelo de custeio do Saúde Caixa. Inclusive, uma nova reunião está marcada para esta sexta-feira (12/02).

Os empregados da Caixa seguem atentos aos prejuízos da resolução CGPAR 23. A medida do governo federal tem o objetivo de acabar com os planos de saúde das empresas estatais e abrir espaço para os planos privados. Um verdadeiro absurdo. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.