Em virtude da nova cepa de vírus em circulação no país e que é potencialmente mais contagiosa e perigosa entre os jovens, o movimento sindical enviou ofício ao Banco do Nordeste do Brasil reivindicando a ampliação do teletrabalho para os funcionários. O pedido se estende aos empregados que não integram o grupo de risco.
O documento, aponta que a medida não geraria déficits ao BNB, porque não houve impacto negativo desde que o trabalho remoto foi implementado no ano passado, por conta do empenho dos trabalhadores. Intensificar o teletrabalho para outros segmentos, não apenas para os grupos de risco, demonstraria que o Banco do Nordeste preza pela vida dos funcionários.
Os representantes dos bancários também cobraram o reforço na comunicação interna no BNB para a necessidade das medidas preventivas. Foram apontados como mecanismos para diminuir os riscos de contaminação e a disseminação do vírus o uso de máscaras e de álcool em gel, aferição de temperatura, ambiente aberto e distanciamento.
Fonte: SBBA