Caixa anuncia contratações, mas não supre déficit

0 345

Após muita cobrança dos sindicatos, a Caixa anunciou a contratação de 7,7 mil empregados. Segundo o anúncio, serão 2.766 bancários, que inclui as 566 contratações em andamento, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas, sendo que até o fim do ano serão contratados 2.113 novos trabalhadores.

A iniciativa é resultado da intensa mobilização e cobrança dos empregados e das entidades que lutam diariamente pelo banco público. No entanto, o número anunciado não supre o déficit de pessoal, que chega a quase 20 mil. Importante lembrar que desde 2016 a direção do banco reduz o quadro. Paralelamente, o número de clientes aumentou, assim como o de operações.

Devido ao pagamento do auxílio emergencial, os empregados estão sobrecarregados pelo excesso de trabalho, e ainda assim são cobrados com metas abusivas. As novas contratações amenizam a situação, mas para continuar a prestar um bom serviço à população, é fundamental contratar muito mais.

Os bancários estão esgotados fisicamente, especialmente os que trabalham nas agências. A saída para melhorar as condições de trabalho na empresa é ter mais empregados.(SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.