Após reivindicações dos representantes dos trabalhadores, o Itaú atendeu algumas reivindicações feitas na última reunião entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados) e a direção do banco. A principal conquista é a garantia de 25 pontos no GERA, programa de remuneração variável, para os trabalhadores afastados no período da pandemia do coronavírus e durante os feriados antecipados.
A conquista se torna importante para garantir a tranquilidade necessária para recuperação dos empregados afastados. Ficou definido também as suspensões das visitas à clientes externos e a redução do horário de atendimento das agências para às 14h, que atualmente é até às 15h. O Itaú se comprometeu em reforçar a máscara dupla e a higienização das agências.
Quanto aos feriados antecipados, o banco propôs aos sindicatos que têm a base em cidades que funcionam desta forma que houvesse uma operação das áreas administrativas nos dias que precedem os feriados. A ideia é que nesses dias haja expediente nas agências e nas áreas administrativas essenciais com equipe reduzida para prestar o atendimento indispensável, e quem trabalha nestes dias terão direito a um dia de folga compensatória por feriado trabalhado. (SBBA)