Em seu primeiro dia à frente da presidência do BB, ontem (05/04), Fausto de Andrade Ribeiro, enviou uma mensagem aos funcionários do conglomerado. Ribeiro tomou posse na última quinta (01/04).
Na carta, o atual presidente do banco prometeu “austeridade” nas despesas e sequência à agenda de venda e de reorganização societária de negócios secundários, Ribeiro também se posicionou contra a privatização do BB, afirmando que o conglomerado de 212 anos é “patrimônio de todos os brasileiros”.
Mesmo não citando explicitamente o presidente Jair Bolsonaro, foi articulado um discurso que se alinha com o discurso de Jair Bolsonaro, por isso, é preciso estar atento as estratégias de privatização de outras áreas importantes do banco. É importante ressaltar que a Federação, juntamente com o movimento sindical é contra a privatização de qualquer área do banco.
Além disso, na carta, Ribeiro citou dez itens que chamou de iniciativas estruturantes e nos quais sua gestão focará esforços. Dentre os pontos mencionados, prometeu acelerar a transformação digital e a inovação. (Feeb Ba/Se)