A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander realiza uma reunião com a direção do banco hoje (15/04), com a pauta de alteração da proposta sobre a compensação de horas negativas. No encontro serão discutidas novas medidas para o acordo.
Os representantes dos trabalhadores nas negociações ressaltaram, por meio de ofício, o caótico momento pelo qual o país atravessa em face da pandemia do coronavírus. A crise sanitária já vitimou mais de 350 mil pessoas somente no Brasil, e com este cenário se justifica a adoção de medidas com o objetivo de preservar a integridade física e a vida dos empregados, com a implantação de medidas que visam garantir a valorização do trabalho humano.
Diante deste cenário, a COE solicitou negociação sobre o assunto, especialmente sobre o número de horas negativas já acumuladas para compensação. Também foi pedido os dados com a quantidade de trabalhadores que são grupo de risco, discriminando o nome completo, a função, a base sindical, a locação e quantidade de horas já acumuladas individualmente.
Neste momento, a orientação é que os trabalhadores que estão acumulando horas negativas com o Santander devem procurar o Sindicato para obter mais informações sobre sua situação junto ao banco.
Fonte: SBBA