Fortuna dos mais ricos chega a quase R$ 10 tri

0 297

Enquanto a população mais pobre do planeta sobrevive dias sem saber quando fará uma refeição de verdade, a fortuna das 500 pessoas mais ricas do mundo dispara 31% em plena pandemia. Em números, os privilegiados acumulam nada menos do que R$ 9,8 trilhões juntos.

A crise sanitária, inclusive, parece boa para os ricaços, porque o crescimento foi o maior desde a criação do Índice de Bilionários da Bloomerg, há 8 anos. Lideram a lista, os executivos de empresas de tecnologia e mercado de luxo.

O isolamento social e o trabalho remoto intensificaram o uso da tecnologia. O consumo via E-commerce e as cadeias de armazenamento, embalagem e transporte ligadas a modalidade de vendas também cresceram muito no último ano, favorecendo ainda mais o enriquecimento dessa parcela diminuta da sociedade.

Por outro lado, a realidade é cruel para a maioria da população mundial. A ONU (Organização das Nações Unidas) aponta que mais de 1 bilhão de pessoas podem ficar em situação de extrema pobreza até 2030. Somente no Brasil, o número de pessoas pobres já se aproxima de 30 milhões. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.