Centrais promovem ato virtual no 1º de Maio pela Vida

0 304

Por conta da pandemia de Covid-19, o Dia Internacional do Trabalhador, realizado pelas centrais sindicais, inclusive a CTB, terá uma programação virtual e unitária pelo segundo ano seguido. Este sábado será marcado pelo 1º de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos e cobrança pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia.

Com transmissão ao vivo na TVT (TV dos Trabalhadores), a atividade, que vai focar em denúncias sobre as omissões e crimes do governo Bolsonaro começa 14h deste sábado (1º/05) e será retransmitida nas redes sociais do movimento sindical. Na oportunidade, as centrais mostram como o descaso de Jair Bolsonaro colaborou para o aumento do número de vítimas do novo coronavírus no Brasil. O número de mortes já ultrapassa 390 mil.

O ato virtual do 1º de Maio vai contar com as participações de representantes dos movimentos social e estudantil, de entidades sindicais internacionais e lideranças religiosas e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso. Ainda terão os presidentes da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os governadores João Dória (PSDB-SP) e Flávio Dino (PCdoB-MA) e outros políticos. (SBBA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.