Uma reunião virtual com a Gerência Regional do Banco do Brasil reuniu representantes de vários Sindicatos e do banco para discutir as demandas das bancárias e bancários da instituição.
Os sindicatos relataram ao gestor que têm recebido diversas denúncias de cobrança de metas abusivas direcionadas aos gerentes das agências, a migração de clientes para os escritórios digitais e a implementação do Intervalo Intrajornada sem o condicionamento de metas, afinal este é um direito conquistado pelos funcionários do Banco do Brasil durante a Campanha Nacional.
Outro ponto debatido foi a migração de clientes para os escritórios digitais. A mudança prejudica as agências, pois as metas continuam sendo cobradas como se tivessem os clientes da carteira, mas os resultados vão para os escritórios.
Sobre este tema, o banco informou que a mudança faz parte da estratégia da empresa e que a situação será regularizada assim que o processo for concluído.
Participaram do encontro o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, os diretores do Sind. dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo e Jussara Barbosa, os diretores do Sind. dos Bancários do Extremo Sul, Carlos Eduardo e Moisés Araújo, o presidente do Sind. dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, o vice-presidente do Sind. dos Bancários de Itabuna, Paulo Silva, e o presidente do Sind. dos Bancários de Jequié, Fabiano Miranda.
Representando o BB, estiveram presentes o gerente Regional, José Deon Figueiredo, e os assessores da Regional, Abraão Lincoln e Estevan Figueiredo.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista.