A Caixa acaba de lançar o Acolhe, o Canal de Apoio às Empregadas em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Esta é mais uma importante conquista do Comando Nacional dos Bancários, que está sempre na linha de frente da defesa dos direitos da categoria.
Apesar da demora, já que o Acolhe foi oficializado pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancários) em fevereiro deste ano, o canal representa um avanço. Oferece escuta qualificada e orientações sobre serviços e medidas de apoio às vítimas. O sigilo é garantido.
O atendimento será realizado por empregadas treinadas, além de uma equipe multidisciplinar de profissionais credenciadas, como psicólogas e assistentes sociais, em parceria entre a DEPES (Diretoria Executiva de Pessoas) e a OUVID (Ouvidoria).
As bancárias podem acionar o serviço pelo número (61) 3521-6188, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e pelo aplicativo Sou CAIXA, na versão web. (SBBA)