Em plenária realizada ontem (31/05), com a participação de mais de 650 bancários da Bahia e Sergipe, a categoria aprovou, com 93% dos votos, o indicativo de greve de 24 horas, no dia 8 de junho. A intenção é aumentar a pressão pela inclusão dos trabalhadores no PNI (Plano Nacional de Imunização).
Agora, os sindicatos devem realizar assembleias virtuais para deliberar sobre a proposta. No caso do Sindicato dos Bancários de Itabuna, acontece nesta sexta-feira (04/06), de 8h às 18h, pelo site www.bancariositabuna.com.br.
Os bancários e os demais profissionais das agências estão na linha de frente do atendimento desde o início da pandemia, em março de 2020. Prestando serviço essencial para a população brasileira, garantindo o funcionamento da economia do país.
Desde dezembro, o Movimento Sindical luta para conseguir a imunização dos trabalhadores. Já enviou documentos ao Ministério da Saúde, participou de reuniões com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além de realizar campanhas, abaixo-assinado, protestos e audiências para cobrar celeridade na vacinação. (SBBA)