Na madrugada de hoje (02), a agência bancária do Banco Bradesco foi explodida em Santa Cruz da Vitória, situada a cerca de 73km de Itabuna. Segundo informações de moradores, bandidos fortemente armados efetuaram diversos disparos e detonaram caixas eletrônicos da agência.
Não foi calculado ou informado o valor subtraído pelos assaltantes, mas um morador das imediações de onde o crime aconteceu, informou que a unidade bancária passou por reabastecimento de dinheiro na última segunda-feira (31).
A Bahia soma agora 28 ocorrências contra os bancos somente neste ano. A imensa maioria (24) dos casos é de explosão. Os moradores do interior estão mais vulneráveis às ações, que normalmente são aterrorizantes. Dos 28 ataques registrados no Estado, 19 foram no interior. Apenas nove em Salvador.
BB e Bradesco lideram, com nove ocorrências, cada. Depois aparece a Caixa, 7 casos. No Banco 24 horas foram dois e no Santander, um. Os dados mostram que é preciso ação já dos bancos e do poder público.
O Movimento Sindical cobra das empresas e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) medidas no combate aos ataques. Mas, sem ações efetivas, os números crescem.
*Da Redação com Verdinho e SBBA