BANCÁRIOS DECIDEM SUSPENDER GREVE

0 413

Pela forte pressão da categoria realizada nas últimas semanas, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban conseguiram agendar uma reunião com o governo federal para discutir a entrada da categoria no PNI (Plano Nacional de Imunização). Devido a abertura do canal de comunicação, na plenária realizada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia e Feeb (Federação da Bahia e Sergipe) nesta segunda-feira (07/06), foi decidida pela suspensão da greve marcada para esta terça-feira (08/06).

 A reunião acontecerá no dia 15 de junho, com a presença da O encontro é fruto das inúmeras tentativas de negociação que foram iniciadas em dezembro de 2020, quando o governo federal negligenciou os bancários de todo o país ao não incluir a categoria na lista de prioridades para imunização.

 Bancários, vigilantes e prestadores de serviço não pararam durante a pandemia, prestando serviços considerados essenciais, como o pagamento do auxílio emergencial, enfrentando aglomerações. Imunizar a categoria neste momento garante a vida de milhares de trabalhadores, assim como a segurança dos clientes que transitam nas agências.

 Durante a plenária também foi ressaltado os esforços desempenhados pelos sindicatos da Bahia e Sergipe durante toda a pandemia, na luta pela garantia de direitos. Todos reafirmaram que continuam em estado de greve, atentos para o que pode ser decidido na próxima reunião com o governo, com esperanças de que haja avanços para imunização dos bancários.

Fonte SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.