STF LIBERA COPA AMÉRICA NO BRASIL, PATROCINADORES ‘SE ESCONDEM’

0 296

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (10) rejeitar os pedidos de cancelamento da Copa América no Brasil e o torneio foi confirmado para iniciar neste domingo (13), reunindo delegações e profissionais de imprensa de dez países. A Ambev, Mastercard e Diageo anunciam que não usarão logomarcas na competição, mas “honrarão contratos”.

A sessão foi virtual e julgou duas ações, ambas rejeitadas por maioria do pleno. Foi apreciada a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 849, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), e o Mandado de Segurança (MS) 37933, do PSB e do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG).

As duas ações argumentavam que o torneio traz riscos à saúde pública diante da pandemia. O PSB afirmou que a “permissão” ou “facilitação” do governo para realização do evento representa “temeridade” e “descaso” por parte das autoridades em meio à fase mais aguda da pandemia. A CNTM apontou que a vinda de delegações estrangeiras ao Brasil aumenta o risco de propagação da covid-19 no país. Ainda assim, o Pleno decidiu rejeitar os pedidos e liberar a realização do evento no Brasil.

FONTE: Rede Brasil Atual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.