COPA AMÉRICA ALASTRA A PANDEMIA E JÁ CONTA COM 52 CASOS DE COVID-19

0 296

A Copa América 2021, apadrinhada pelo presidente Jair Bolsonaro tem ajudado a alastrar as contaminações entre pessoas envolvidas com a competição. Mesmo com apenas dois dias de jogos, o torneio já registra 52 casos de Covid-19.
Justamente no momento em que os números de contágio voltaram a crescer (a média diária é a maior desde 1º de abril), foram contabilizadas 33 contaminações em atletas e membros das delegações, e 19, entre terceirizados contratados para o evento
O primeiro surto de covid-19 na Copa América ocorreu na delegação da Venezuela, antes mesmo da partida de abertura da equipe, contra a seleção brasileira. No sábado (12), o ministério informou que foram detectados 13 casos entre jogadores e membros da comissão venezuelana.
A seleção da Venezuela havia chegado ao Brasil na quinta-feira (10) e teve que convocar mais 13 jogadores para conseguir participar do torneio. Após a primeira rodada, outros casos foram registrados nas seleções da Bolívia e do Equador.
Apesar do surto na seleção venezuelana antes mesmo da primeira rodada, nenhuma modificação de protocolos ou para reduzir o risco de contaminações foi apresentado.
A Copa América de 2021 veio para o Brasil depois que Colômbia e Argentina desistiram de sediar o evento. A vinda do torneio para o País foi fruto de um acordo entre a Conmebol e o governo do presidente Jair Bolsonaro, intermediado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.