Diante de tantos problemas enfrentados nesse período de pandemia, a categoria bancária pode finalmente comemorar sua conquista, pois vários trabalhadores se vacinaram, e relataram sentir alívio, esperança e confiança.
Um bancário do Bradesco ressalta: “A vacina é essencial não só pra mim, mas para a manutenção da saúde de minha família.” Disse ainda que o sindicato acompanhou de perto os trabalhadores com clareza na comunicação e que as medidas protetivas devem continuar, como o uso de máscaras.
O contato direto com o público foi ressaltado várias vezes entre os trabalhadores, como no caso de uma recepcionista que diz: “Estou mais aliviada, pois o fluxo de clientes é grande e fico em contato direto com o público. O sindicato esteve conosco o tempo todo, nos orientando.”
Já uma gerente do Santander, diz: “Me sinto mais tranquila, já que sofro de asma e o fluxo de clientes é grande, agradeço ao sindicato pela insistência na luta pela vacina.”
Mais funcionários expressaram sua gratidão ao sindicato: “Eu não fui vacinado hoje, por conta da hipertensão, fui vacinado em abril. Mas gostaria de parabenizar e enfatizar a importância do Sindicato dos Bancários em mais uma conquista das inúmeras que já tivemos em nossa classe. Gostaria de parabenizar também a cada um dos colegas que estiveram firmes na linha de frente durante essa pandemia. Fico feliz em saber que estão todos imunizados, que Deus continue nos abençoando.”
Outro funcionário ressaltou a coragem do sindicato em se manter firme na luta: “Gostaria de parabenizar nosso sindicato que com muita luta mais uma vez saiu vencedor. Só temos que agradecer, pois, sem a coragem do sindicato, até hoje os bancários estariam fora do plano de vacinação.”
A Covid-19 já matou mais de 530 mil brasileiros, muitos deles trabalhadores bancários. O sindicato desde o início se mostrou firme e atuante, exercendo pressão em todas as instâncias de poder nesse país, para garantir vacina a toda categoria.
Sign in
Sign in
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Next Post