Com centenas de atos confirmados, inclusive em outros seis países, os movimentos sociais e centrais sindicais sairão às ruas amanhã no ato 24J, por mais vacina, auxílio emergencial de R$ 600 e emprego, além do “fora Bolsonaro”, entre outras reivindicações. Em nota, as centrais sindicais convocaram para o ato, que também valerá para manifestar indignação por mais de 545 mil mortes pela covid-19. Em alguns, haverá arrecadação de alimentos e roupas.
Centenas de milhares dessas mortes poderiam ter sido evitadas, lamentam as entidades. Só o povo em massa nas ruas vai impedir que se concretizem as aventuras autoritárias que o presidente tem insinuado, como a de que pode impedir a realização das eleições de 2022 ou não aceitar o resultado das urnas eletrônicas em caso de derrota
Aqui em Itabuna o ato tem início às 9h no Jardim do Ó, é possível participar do ato a pé, de carro ou moto. A organização do ato está tomando todos os cuidados necessários para evitar contaminação pelo covid-19, orientando para o uso de máscara álcool em gel e distanciamento.