A Caixa tem de realizar contratações. Diante do caos vivido diariamente por empregados e clientes nas agências do banco, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai aprovar duas ações para solicitar a ampliação do quadro de pessoal.
Para se ter ideia dos transtornos enfrentados por bancários e pela população, na Caixa um empregado é responsável pelo atendimento de 1.775 clientes em média. Já no Banco do Brasil é um funcionário para cada 783 clientes, no Itaú é um bancário para 983 correntistas e no Bradesco um trabalhador atende 1.112 pessoas em média.
As duas ações solicitam ainda uma audiência com a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) para discutir a necessidade de ampliar o limite previsto de contratação na empresa, limitado atualmente a 84.544 empregados.
Vale lembrar que a carência de pessoal precariza o atendimento oferecido à população e também expõe os empregados a condições desumanas de trabalho. Na pandemia, o cenário piora, pois o risco de contaminação pela Covid-19 aumenta consideravelmente.
Fonte: SBBA