MOBILIZAÇÃO, DIA 18, CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

0 454

A PEC 32 da reforma administrativa cria condições para contratação precária no serviço público, com jornada parcial e até com salário inferior ao mínimo. É necessária uma reação rápida e massiva, já que a PEC passará pelo Congresso Nacional de maioria conservadora e representante do grande capital.
Para barrar o avanço da política ultraliberal do governo Bolsonaro, que aumenta ainda mais as desigualdades sociais do Brasil, trabalhadores realizam, na próxima quarta-feira (18/08), o Dia de Mobilização e Paralisação contra a Reforma Administrativa.
A reforma administrativa compromete o desenvolvimento econômico do país, prejudica os bancos públicos, extingue a estabilidade de futuros servidores, amplia a contratação de comissionados, reduz concursos públicos e acaba com garantias, como adicionais por tempo de serviço e promoções de carreira.
Diante disso, a mobilização é de extrema importância para lutar contra o governo Bolsonaro que quer acabar com os direitos dos trabalhadores a todo custo, desconsiderando, inclusive, as crises sanitária e econômica.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.