BANCÁRIOS DE ITABUNA PARTICIPAM DE ATO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

0 333

A quarta-feira (18/8) foi dia de protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal. Servidores públicos das três esferas, trabalhadores das estatais e diversas outras categorias tomaram as ruas das principais cidades do país, para dizer não à proposta que acaba com a estabilidade do servidor e ameaça a prestação do serviço público à população.
Os manifestantes também pedem o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. Outros alvos dos protestos desta quarta são a “minirreforma trabalhista” e as privatizações dos Correios e da Eletrobras.
Os bancários participaram da mobilização, defendendo a valorização dos bancos e dos empregados dos bancos públicos e protestando contra a MP 1045, apelidada de minirreforma trabalhista, que mexe com a jornada de trabalho e a remuneração das horas extras da categoria.
Em Itabuna, o Sindicato dos Bancários participaram da marcha dos trabalhadores contra a PEC 32, que iniciou na Praça Adami com discursos e faixas alertando os trabalhadores a respeito dos perigos dessa reforma. Após o ato manifestação seguiu até a reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.