FUNCIONÁRIOS DO BB REIVINDICAM CUIDADOS PARA O TRABALHO PRESENCIAL

0 286

Mais uma vez, a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) criticou a convocação dos trabalhadores, com ameaças àqueles que não querem retornar. O repúdio foi feito à direção da empresa, em negociação sobre o retorno ao trabalho presencial em reunião realizada na última sexta-feira (1).
Na reunião, os membros da CEBB reforçaram as críticas ao modo como a convocação do retorno foi feita, com ameaças de gestores aos trabalhadores que não querem retornar, e que ainda não é o momento de retornar, pois a pandemia do coronavírus (Covid-19) continua, uma média de mortes alta, e com a variante Delta, de alta transmissibilidade, predominando em vários estados.
O movimento sindical aponta ainda que trabalho presencial aumenta a concentração de pessoas e o risco de aglomeração nos prédios e agências, além de compartilharem o mesmo ambiente, tais como banheiros e cozinhas. Por isso, o uso de máscaras PFF2/N95 tem de ser obrigatório e fornecidas pela empresa, de acordo com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Além da necessidade da vacinação completa, com o respeito aos 15 dias após a segunda dose, e da testagem dos trabalhadores que aceitarem voltar. A CEBB reivindica também a proibição da volta dos trabalhadores do grupo de risco e dos que coabitam com pessoas do grupo do risco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.