TODOS SE SENTIRAM REFÉNS DAS REDES SOCIAIS, COMO NUM APAGÃO ELÉTRICO

0 276

Com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram nesta segunda-feira (4), trabalhadores de diversos setores se viram atingidos por prejuízos ao perceber que estão totalmente dependentes e refém dessas plataformas digitais para garantir seu sustento. Serve também como um alerta para problemas eventuais em outras plataformas, às quais o mundo do trabalho depende totalmente.
O apagão em plena segunda-feira atrasou o planejamento da semana para muitos profissionais de home office que usam os grupos de WhatsApp para reuniões. Os pequenos varejistas que sequer têm um site qualificado para vendas, usando o Instagram para divulgar produtos e cardápios e o WhatsApp para realizar os pedidos e tirar dúvidas, ficaram simplesmente sem faturamento. A pandemia acelerou um processo que já se previa: o fechamento da cara loja física, a demissão de funcionários, para focar em venda online, delivery e comunicação com o cliente via redes sociais.
Muitos profissionais trabalham justamente com planejamento de marketing em redes sociais como Instagram, e não puderam falar com os clientes e mostrar como explorar o potencial da plataforma, pois, justamente esta plataforma estava inacessível. Ficaram paralisados e tiveram que adiar reuniões.
Houve ainda aqueles que descobriram que têm um dia bastante agradável com a saúde mental preservada sem ficar viciado nas telinhas e feeds intermináveis de dancinhas, opiniões políticas e memes.
Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.