MOBILIZAÇÃO CONTRA A PEC 32 NÃO PODE PARAR

0 395

A pressão contra a PEC 32 continua. As entidades representativas seguem apresentando os impactos negativos da reforma administrativa aos servidores públicos, como os empregados da Caixa.

Em mais uma rodada de conversa com parlamentares com influência na agenda legislativa da Câmara dos Deputados, os representantes dos trabalhadores salientaram a existência dos “jabutis” e outros aspectos que representam a possibilidade direta de demissão dos empregados públicos, a proteção e retirada das garantias de negociações.

A Proposta de Emenda à Constituição precariza os serviços públicos, abre caminho para a iniciativa privada e fragiliza ainda mais as condições de trabalho dos servidores, inclusive dos empregados da Caixa.

Aliado do presidente Bolsonaro, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) tirou a matéria de pauta para ganhar tempo para convencer os deputados a votarem a favor da PEC. Por isso, é fundamental neste momento os trabalhadores reforçarem a luta contra a proposta e esclarecer a população sobre os danos que a medida causará, caso saia do papel.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.