EMPREGADOS APROVAM PROPOSTA DO SAÚDE CAIXA

0 302

Por ampla maioria, as assembleias realizadas em todo país aprovaram o novo modelo de gestão e custeio do plano de saúde dos empregados da ativa, aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal, o Saúde Caixa. A proposta do modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa foi aprovada pelos empregados da base do Sindicato dos Bancários de Itabuna com 95,45% dos votos.
Com o resultado amplo em favor da proposta, estão mantidos os princípios básicos do plano: mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional, conquistados no Acordo Coletivo de 2004, após intensa mobilização dos empregados.
Também está garantida a participação do banco no custeio das despesas assistenciais e administrativas limitada a 70% do montante ou ao teto de 6,50%, o que for menor. A aceitação da proposta é uma vitória, porque o atual modelo do convênio médico que garante assistência à saúde de milhares de bancários estava ameaçado.
O Saúde Caixa era alvo de ataques da instituição financeira, que queria instituir cobrança individualizada e faixa etária para os empregados da ativa e aposentados. Na prática, quebrava a solidariedade da assistência médica e encarecia a cobrança apenas para um grupo de empregados que está na faixa etária maior e que usa mais o plano de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.