Com o controle da pandemia e o retorno às atividades presenciais, é necessário discutir como estão os trabalhadores que contraíram Covid-19. Para debater o assunto, o Comando Nacional dos Bancários esteve reunido, na última sexta-feira (05/11), e avaliou as necessidades de readaptação às atividades laborais.
Após a doença, a capacidade de desempenhar as atividades pode ser reduzida em 60%, já que muita gente fica com fadiga, cansaço, fraqueza, mal-estar e até falta de ar. O dado é assustador e deve ser levado em consideração para pensar na reabilitação dos bancários frente ao novo desafio. Chamou-se atenção para a responsabilidade dos bancos com os funcionários que contraíram a doença.
O movimento sindical ainda reafirmou reunião que acompanha os casos de trabalhadores com dificuldades para realizar as tarefas laborais. Em caso de pressão, assédio ou qualquer atitude que force o bancário a trabalhar enquanto estiver apresentando qualquer sintoma, deve ser denunciado para que medidas cabíveis sejam tomadas.
Fonte: SBBA