ATENÇÃO DOBRADA À SUSPEITA DE COVID OU INFLUENZA

0 286

Em caso de suspeito de Covid-19 ou Influenza, e o subtipo H3N2, o bancário deve comunicar ao Sindicato, para garantir que os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados pelos bancos.

A intenção também é mensurar a situação na categoria, com o intuito de obter mais subsídios para cobrar novas medidas de proteção aos empregados. Ninguém deve relaxar no cumprimento dos protocolos nos locais de trabalho e também nos cuidados fora do banco, como o uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel.

Além de seguir os protocolos específicos do banco, o gestor deve viabilizar junto à área responsável, a testagem de que teve contato com o trabalhador que testou positivo, assim como a sanitização do local de trabalho. Se for necessário, afastar os empregados e fechar o local.

Outro ponto importante é não deixar de tomar as duas doses da vacina e a dose de reforço contra a Covid-19. Para evitar maior contaminação nos locais de trabalho, o ideal é que o funcionário não compareça se estiver com sintomas de Covid-19 ou Influenza. Neste caso, o bancário deve avisar ao gestor e não comparecer, realizar o teste de Covid-19 e, se possível, o para Influenza até sair o resultado.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.