DIREÇÃO DO BB DESRESPEITA PROTOCOLOS DE SAÚDE

0 284

Como prova de que a pandemia do coronavírus não acabou, o país volta a passar por uma nova onda, com explosão de contaminação pela variante Ômicron. O surto da gripe agrava o cenário. Mas, enquanto os funcionários do Banco do Brasil trabalham presencialmente, expostos aos riscos, o presidente da instituição, Fausto de Andrade Ribeiro, e o diretor de operações, João Leocir Dal-Rosso, compartilham fotos sem máscara nas dependências do banco.
O presidente do BB já tinha circulado sem máscara em várias unidades do país. A atitude reforça o descaso pelo manual de trabalho presencial, quando o líder máximo da instituição resolve dispensar o uso do equipamento de segurança. As imagens circulam no momento em que muitos trabalhadores estão adoecidos e afastados das atividades.
O BB já tinha tomado a decisão unilateral de modificar o manual contra a Covid-19 logo na primeira semana do ano. Foram excluídos vários protocolos de segurança estabelecidos no manual anterior, acordado entre o banco, movimento sindical e o Ministério Público do Trabalho. Todos os procedimentos foram estabelecidos com bases técnicas, mas a atitude da direção da empresa ao retirar os itens de segurança coloca a vida de milhares de trabalhadores em risco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.