SANTANDER IGNORA A CRISE E IMPÕE TRABALHO SÁBADO

0 280

A crise sanitária volta a assustar. Mais de 800 agências tiveram de fechar na semana passada por conta da contaminação. Os casos de Covid disparam. A média móvel diária passa dos 75 mil no país. O cenário é preocupante. Mas o Santander ignora completamente e quer expor ainda mais os funcionários com a abertura das agências no sábado, 22 de janeiro.

Além de colocar a saúde dos trabalhadores em risco, o banco desrespeita o direito dos bancários, que têm jornada regulamentada de segunda a sexta-feira, seis horas por dia. O movimento sindical faz uma pesquisa para saber o que o trabalhador pensa sobre a iniciativa absurda. É só entrar no link e responder a pesquisa.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehwmBXkr6OK2X2BRmfzhiXA2j-Ei_n1cV5RowPvt5fMwjhWg/viewform

Não para por aí. A empresa comunicou que não vai pagar hora extra. Quem trabalhar vai compensar uma hora e meia para cada hora trabalhada. E a compensação se dará na semana seguinte, e não nos 6 meses praticados por meio da Política Interna de Compensação de Horas, que não foi negociada com o movimento sindical.

Para completar, a iniciativa foi tomada de forma unilateral, sem qualquer tipo de conversa com o movimento sindical. Na Bahia, os Sindicatos estão tomando as providências para evitar mais um abuso do Santander.

O assunto também foi pautado no Comando Nacional dos Bancários e em reunião da COE (Comissão de Organização dos Empregados). Não é a primeira vez que a empresa tenta desrespeitar os direitos dos bancários ao impor trabalho no fim de semana. Mas, o movimento sindical não vai permitir uma nova ameaça à jornada de trabalho.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.