CENTRAIS SINDICAIS SE ENCONTRAM NA CONCLAT 2022

0 250

As centrais sindicais de todo país irão se reunir nos dias 11 e 12 de abril, para a realização da Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora) 2022. O objetivo da conferência é aprovar a Agenda da Classe Trabalhadora, a ser entregue para os candidatos à Presidência da República.

Os organizadores da Conferência aguardam a evolução da pandemia de Covid-19 para decidir o formato do evento.  Mesmo com a imprevisibilidade, os encontros regionais, que irão ajudar a subsidiar os debates da Conferência, irão começar em março.

A pauta do encontro inclui geração de emprego, recuperação de direitos e fortalecimento do sindicalismo. O presidente da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Adilson Araújo, falou sobre a necessidade da união da classe trabalhadora para o enfrentamento dos desafios à frente do governo. “É preciso unir os trabalhadores e o movimento sindical em torno de um novo projeto nacional de desenvolvimento, com valorização do trabalho e distribuição de renda”, acrescentou.

As centrais também pretendem dar um caráter mais político à Agenda da Classe Trabalhadora, aliando propostas específicas à perspectiva de um projeto de médio e longo prazo para o Brasil. “Além de tirar Bolsonaro do poder, o Brasil precisa de um governo que retome investimentos, viabilize um crescimento sustentado da economia e abra um ciclo progressista para o povo brasileiro”, acrescentou Adilson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.