O sindicato dos Bancários de Itabuna e Região realizou na manhã de hoje uma manifestação pelo dia nacional de melhores condições de trabalho na Caixa Econômica Federal. A direção do Banco não tem cumprido os protocolos sanitários mais amplos, principalmente nesse momento de ampliação das taxas de infecção e que colocam em risco as vidas de seus funcionários e clientes.
Além disso, o movimento sindical cobra que os aprovados no concurso de 2014 na Caixa sejam chamados para diminuir a sobrecarga de trabalho.
Em reunião ontem com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, o banco confirmou 1.000 novas contratações, porém a imprensa noticia 10.000. Um erro.
Aqui em Itabuna as agências estão sempre na iminência de serem fechadas por contaminação, como aconteceu hoje, por exemplo, com a agência do Itaú que fechou após alguns colegas positivarem para Covid-19 e outros afastados por contato direto. No Santander são 7 o número de infectados em menos de 15 dias.
É incompreensível que diante desse grave cenário, os bancos ainda insistam em descumprir os protocolos. Uma total falta de compromisso e respeito aos trabalhadores e clientes.