CARTILHA AJUDA A IDENTIFICAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

0 230

Está disponível para os sindicatos a cartilha do Projeto Basta! Não irão nos calar! com informações para o trabalho dos dirigentes sindicais na orientação das trabalhadoras sobre violência contra mulher. O material detalha os tipos de agressões (física, moral/verbal, sexual, psicológica e patrimonial) para que consigam identificar se são vítimas, através do que aponta a Lei Maria da Penha.
A cartilha também orienta sobre as medidas protetivas a tomar e serviços públicos que devem ser procurados em caso de violência contra a mulher. O movimento sindical bancário é atuante na luta pelo combate às desigualdades de gênero, tanto no mundo do trabalho como fora.
Graças ao trabalho das entidades representativas, a categoria conquistou direitos, a exemplo da mesa de igualdade e oportunidades, o programa de combate ao assédio moral e sexual, a ampliação das licenças maternidade e paternidade, vinculadas à adesão ao curso de paternidade responsável.
A mais recente vitória foi o programa de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho de 2020 a 2022.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.