BANCO DO BRASIL APRESENTA MODELO DE TRABALHO HÍBRIDO

0 279

A direção do Banco do Brasil apresentou a proposta de TRI (Trabalho Remoto Institucional), que será implementada ainda neste mês, durante reunião com os representantes dos funcionários, nesta quinta-feira (17/03). Pelo projeto, os trabalhadores só podem trabalhar em home office por dois dias na semana ou em dias alternados que não ultrapassem mais de 50% do trabalho em cada mês.
Cada departamento pode ter, no máximo, 30% de ausências físicas programadas. Já as ausências não programadas, como ausências médicas, não entram nesse cálculo.
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil reforçou a necessidade de respeitar os critérios já acertados no acordo específico de teletrabalho da empresa.
O projeto antes não abrangia todas as áreas e avançou para locais como diretorias e unidades. Por isso, a CEBB também cobrou atenção e melhor avaliação em relação aos trabalhadores dos escritórios digitais e centrais de relacionamento do BB que podem não ser contempladas agora.

Confira os principais pontos da proposta:
– Autoriza o início do uso do Trabalho Remoto Institucional – TRI, mantendo as premissas do ACT Teletrabalho 2021-2023: Elegibilidade dos processos, Elegibilidade do funcionário e Mútuo Acordo.
– Estabelece o percentual diário de ausências físicas dos funcionários (incluindo TRI) em no máximo 30% da dotação da unidade.
– Estabelece a frequência de trabalho remoto em até dois dias na semana ou equivalente mensal caracterizando o trabalho remoto híbrido.
– Excepcionalmente, para unidades onde as mudanças físicas em função de estratégias adotadas anteriormente impeçam a adoção do TRI na frequência e percentuais acordados com as áreas gestoras, essas condições poderão ser flexibilizadas temporariamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.