SEM REPOSIÇÃO SALARIAL HÁ 5 ANOS, SERVIDORES DO INSS ESTÃO EM GREVE

0 384

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Sem reposição salarial há cinco anos, a categoria tem como principal reivindicação o reajuste de 19,99% no salário dos trabalhadores.  Os servidores solicitam a reposição devido às perdas salariais dos últimos três anos.

A greve conta com a adesão de pelo menos 15 estados, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) – entidade que cuida dos sindicatos dos servidores do INSS.

Sem sucesso, os trabalhadores do seguro social (INSS) e seguridade social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho) tentam há quatro anos diálogo com o governo.

As entidades representativas afirmaram que não aceitarão tratamento diferenciado por parte do governo em relação às demandas dos servidores, e que a prioridade é discutir e esgotar a pauta do reajuste emergencial e nos cálculos apresentados pelos técnicos das entidades – de que houve redução nos gastos com a folha de pagamento.

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.