Acontece hoje a Nova Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), que reunirá – em formato híbrido (presencial e virtual) – trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil. O encontro é fruto de um esforço coletivo das maiores centrais sindicais brasileiras para fortalecer e valorizar a classe trabalhadora e estabelecer os rumos da luta coletiva neste ano de eleição.
A palavra de ordem deste ano é “unidade”. Unidade para derrotar o principal inimigo dos trabalhadores, o presidente Jair Bolsonaro; e eleger um novo projeto político para o país, focado na valorização dos trabalhadores, da vida, do bem comum, da soberania e democracia.
A Conclat vai divulgar um conjunto de propostas para o desenvolvimento social e econômico que abarcam estas, e outras questões ligadas à vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros para superar as desigualdades, gerar empregos formais de qualidade, promover o aumento dos salários, proteção social, trabalhista e previdenciária, além de assegurar a sustentabilidade ambiental e fomentar a inovação no campo tecnológico e das ideias.
O evento que acontecerá de forma híbrida (presencial e virtual), respeitando todos os protocolos sanitários em função da Covid-19, será transmitido pelas redes da CTB Nacional (YouTube e Facebook) e na Rede TVT.
Fonte: CTB Nacional