MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS REÚNEM MILHARES CONTRA BOLSONARO E A INFLAÇÃO

0 539

Neste sábado, 9 de abril de 2022, atos políticos foram realizados pelo Brasil para protestar contra o governo Bolsonaro em pelo menos 80 cidades. Os protestos Bolsonaro Nunca Mais foram organizados pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem entidades como o MTST, MST, Marcha Internacional das Mulheres, sindicatos e partidos de esquerda.

A manifestação também protestou contra a piora das condições econômicas com aumentos de gás, combustíveis e alimentos. Mas as críticas ao desmonte das políticas de proteção social, como a Previdência e os direitos trabalhistas.
Em São Paulo, o carro de som citava 30 mil pessoas ocupando os três quarteirões lotados que atravessaram o centro histórico. Alguns manifestantes carregavam miniaturas de botijões de gás, e outros carregavam pedaços de osso na mão, numa referência ao aumento do custo dos alimentos e combustíveis.

Na Bahia, estudantes se concentraram para o ato no Campo Grande e seguiram rumo ao Farol da Barra. Com cartazes que ressaltam a alta da cesta básica e os cortes na ciência, eles pedirama saída do presidente Jair Bolsonaro da Presidência.

Em Itabuna, o ato aconteceu às 10h e reuniu manifestantes na Praça Adami.
Foram faixas, cartazes, discursos e palavras de ordem proferidas contra o governo Bolsonaro, fazendo critica a carestia, a perda de direitos trabalhistas, e ameaças de privatizar estatais essenciais ao Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.