SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES DA FUNCEF COMEÇA NA SEXTA-FEIRA

0 455

As eleições 2022 da Funcef terão segundo turno para a Diretoria de Administração e Controladoria, Diretoria de Benefícios e Conselho Deliberativo. A votação começa na sexta-feira (29/4) e segue até segunda, 2 de maio, pelo site e o aplicativo da Funcef.

Apenas o Conselho Fiscal está definido, com a vitória do diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Sâmio Cássio Melo para a vaga de titular com 54,29% dos votos. A sua suplente é Tamara Siqueira.

“Gostaríamos de agradecer aos colegas da ativa, aposentados, pensionistas e assistidos da Funcef que não mediram esforços para engrandecer a caminhada do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes. Agradecemos aos 21.615 votos a nós confiados, que representaram 54,29% dos votos válidos e a nossa eleição no primeiro turno. Agora temos o segundo turno e precisamos garantir a eleição dos companheiros Antonio Messias, Selim, Rogério Vida e de Jair Ferreira. Para tanto, precisamos baixar o APP Funcef e atualizar a senha. Tivemos uma votação no primeiro turno de apenas 30% em âmbito nacional. Vamos fazer a Funcef mais democrática e transparente, com o olhar direcionado aos participantes”, agradeceu Sâmio Cássio.

Sâmio e Tamara fazem parte do movimento Juntos – A Funcef é dos Participantes, que teve ainda os candidatos mais votados para dos demais cargos, que serão decididos no segundo turno. Jair Pedro Ferreira foi o mais votado para a Diretoria de Benefícios, com 45,78% dos votos; para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida também foi mais votado entre os demais, com 44,02%.

Para as duas vagas do Conselho Deliberativo, Antônio Messias Rios Bastos e Selim Antônio de Salles Oliveira também foram os mais votados e passaram para o segundo turno com 27,03% e 25,76% dos votos, respectivamente.

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região apoia o movimento “Juntos A Funcef é dos Participantes” que tem candidatos com vasta experiência na área e comprometidos com os interesses dos empregados da ativa e aposentados da Caixa.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.