TERÇA FEIRA TEM ENCONTROS DOS FUNCIONÁRIOS DO BRADESCO E SANTANDER

0 391

A semana será movimentada para os bancários da Bahia e Sergipe. Amanhã serão realizados os encontros interestaduais dos funcionários do Bradesco e do Santander. Na quinta (5) será a vez do encontro do Itaú. Os eventos fazem parte das atividades preparatórias para a 24ª Conferência da Bahia e Sergipe, que acontecerá nos dias 14 e 15, em Salvador.

Encontro do Bradesco

O Encontro dos Funcionários do Bradesco na Bahia e Sergipe acontece amanhã, a partir das 19h, por videoconferência. Na pauta, os problemas enfrentados pelos empregados do banco, como assédio moral, adoecimento, demissões e sobrecarga de trabalho. Os participantes discutirão ainda sobre emprego, segurança e saúde.

A programação do evento contará ainda como uma exposição do economista Vinícius Lins sobre os dados do Bradesco – lucro, empregados, agências, demissões, dentre outros. Logo após, o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, fará uma análise da conjuntura política e econômica do país.

O Encontro é aberto a todos os bancários do Bradesco da Bahia e Sergipe. Para participar, basta ficar atento ao link que será disponibilizado pela Federação e os sindicatos dos estados nos próximos dias.

Encontro do Santander

O Encontro dos Funcionários do Santander também será na terça-feira, a partir das 19h, por videoconferência. Os trabalhadores debaterão temas de extrema importância, como saúde, emprego e a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, com a definição de uma pauta de reivindicações específicas com as demandas dos funcionários do Santander na Bahia e Sergipe.

O Encontro contará ainda com a exposição sobre o balanço do Santander, feita pela economista e técnica do Dieese Vívian Machado, e a apresentação da pesquisa com o perfil da categoria, que ficará a cargo do presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Todos os funcionários do Santander da Bahia e Sergipe podem participar do Encontro. O link para o acesso será divulgado na página da Federação e dos sindicatos de bancários dos dois estados.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.