Já está tudo definido. Com o slogan #BoraGanharEsseJogo, a Campanha Salarial 2022 da categoria vai ter uma linguagem jovial, com diálogos leves com bancários e sociedade, inspirado em jogos e vai reforçar a necessidade de conscientização dos empregados durante as negociações com os bancos.
O material de comunicação – conceitos, temas, conteúdo, arte gráfica e identidade visual – foram apresentados e aprovados no domingo (12/06), na 24ª Conferência Nacional dos Bancários. O conceito da campanha salarial deste ano foi desenvolvido a partir da ideia de um game, que para ser vencido exige o engajamento e a luta dos trabalhadores. Atualmente, grande parte da categoria é jovem.
União, resistência, luta e resiliência são características históricas que colocaram o movimento bancário na vanguarda do movimento sindical. Por isso, a categoria deve lutar para vencer todas as fases do jogo. O cenário do país é preocupante.
O governo Bolsonaro, alinhado ao grande capital, ameaça constantemente os benefícios e direitos da classe trabalhadora, o que reforça ainda mais a importância de eleger um governo e parlamentares comprometidos com a democracia.
Fonte: Contraf