O descumprimento por parte do Santander das decisões judiciais que determinam a reintegração de funcionários demitidos foi objeto de debate ontem, no Tribunal Regional do Trabalho.
O advogado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Nizan Gurgel, e os diretores da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Claudevir Moares e José Antônio dos Santos, se reuniram com o vice-presidente do TRT, Desembargador Dr. Alcino Felizola, e com a juíza auxiliar da Corregedoria, Dra. Angélica Ferreira, e expuseram o desrespeito do banco espanhol.
Diante dos relatos, o Sindicato e a Feeb vão encaminhar a relação dos processos e das varas referentes às liminares descumpridas. O desembargador e a juíza disseram que vão convocar o Santander para entender a razão dos descumprimentos das ordens judiciais e adotar medidas cabíveis.
É importante dizer que, além desta visita e de manifestações, já havia sido aprovada moção de repúdio na Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, no Encontro Nacional dos Funcionários do Santander e na Conferência Nacional dos Bancários. Os documentos, inclusive, foram encaminhados para sede do banco na
Espanha. Outra iniciativa foi a articulação com a deputada federal Alice Portugal, que fez pronunciamento repudiando o absurdo no plenário da Câmara dos Deputados.
A luta para que as decisões judiciais sejam respeitadas e os bancários reintegrados continua.
Fonte:SBBA