Sem avanços. Assim terminou a primeira rodada de negociação da campanha salarial entre o Comando Nacional dos Bancários, auxiliado pela CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários do BNB), e representantes do Banco do Nordeste para a renovação do acordo coletivo específico dos empregados da instituição financeira. Os bancários abordaram 20 cláusulas referentes a emprego e condições de trabalho.
Foi solicitada a manutenção do Comitê Covid e de uma campanha interna para que o uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como as máscaras, seja mantido pelo funcionalismo do banco. Segundo o diretor de Administração do BNB, Haroldo Maia, as medidas profiláticas referentes aos protocolos Covid continuam sendo cumpridas. Afirmou que a empresa não se opõe à continuidade do Comitê e que, na prática, as medidas já foram absorvidas.
Sobre teletrabalho, os empregados cobraram a criação de uma comissão paritária para tratar do tema. O BNB sinalizou que tem realizado estudos e que um projeto piloto será concluído até o final de agosto. Além disso, a prévia do projeto deve ser apresentada na próxima reunião, nesta sexta-feira (15/07), às 15h, em Fortaleza (CE). Representantes do banco ainda afirmaram que a empresa tem disponibilidade para debater o tema com as entidades na mesa permanente de negociação.
Fonte: SBBA