NA CAIXA, APROVADOS EM CONCURSO APREENSIVOS

0 272

Com um déficit de mais de 20 mil trabalhadores, a Caixa permanece inerte e não repõe adequadamente o quadro diante das demissões e desligamentos. Pelo contrário. O atendimento oferecido à população segue sucateado, com longas filas nas agências e bancários doentes e estressados. O banco poderia resolver o problema com a convocação dos aprovados no concurso público realizado em 2014.

No total, foram aprovados 32.800. Mas, apenas cerca de 6 mil foram nomeados até o momento. Enquanto isso, a Caixa impõe a 1.106 aprovados a situação de insegurança e incerteza, pois em abril foram convocados e até os exames médicos admissionais já foram realizados. Só que até agora esperam a Caixa informar quando começarão a trabalhar.

O movimento sindical tem lutado junto à Comissão de Aprovados pela convocação dos empregados para recompor o déficit no banco. De 2016 até agora, o cenário se agravou e o desmonte é evidente. O número de trabalhadores caiu de 94.978 para 84.751 em 2021.
Segundo a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, o banco chamará por grupos, nos próximos dias, todos os que estão aptos. No entanto, a lentidão prejudica os aprovados e os bancários da ativa, que estão sobrecarregados, enquanto a direção da empresa cobra metas abusivas e obriga os trabalhadores a cumprirem jornadas de trabalho exaustivas.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.