FUNCIONÁRIOS DO BNB COBRAM RESPOSTAS SOBRE OS PONTOS NEGOCIADOS

0 222

A negociação específica com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) entrou em sua fase decisiva. Após a apresentação de toda a pauta de reivindicações, a Comissão Nacional dos Funcionários cobrou na última sexta-feira (5/8), respostas para pendências das reuniões anteriores, além de apontar algumas cláusulas sociais importantes para os trabalhadores.

Os bancários reivindicam condições especiais de crédito para os funcionários, pois muitos estão endividados. A direção do BNB se comprometeu a realizar uma campanha de conscientização financeira e avaliar casos de endividamento mais pontuais, como forma de minimizar as dificuldades financeiras do funcionalismo.

O banco se comprometeu também a oferecer a possibilidade de aderir ao teletrabalho, para as mães que estão voltando da licença maternidade. A solicitação da CNFBNB é que as mulheres nesta situação, que assim desejarem, possam permanecer no teletrabalho pelo período de seis meses.

A direção do BNB informou ainda que deve viabilizar comissões paritárias para o processo eleitoral da Comissão de Ética e Caref, além do acesso aos cursos de formação bancária a todos os funcionários, inclusive dirigentes sindicais e trabalhadores que estão afastados.

No encontro, a CNFBNB reforçou ainda a necessidade de se debater o teletrabalho para construção de acordo específico sobre o tema e cobrou a apresentação de uma proposta para fechamento do acordo específico dos trabalhadores do BNB, concomitante com a proposta a ser apresentada pela Fenaban.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.